5 equipamentos de ultrassom para utilizar na sua clínica

equipamentos de ultrassom
6 minutos para ler

Décadas atrás os equipamentos de ultrassom revolucionaram as clínicas e os hospitais, promovendo diagnósticos mais precisos e, consequentemente, aumentando as chances de sucesso no tratamento de alterações no organismo que puderam ser identificadas precocemente.

Dessa forma, contar com as tecnologias na área da saúde se torna fundamental para permitir atendimentos mais eficientes e oferecer qualidade de vida aos pacientes. No entanto, é importante saber contar com os aparelhos certos para a sua instituição.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre 5 equipamentos de ultrassom que recomendamos, que são o TE7, DC-60 X-Insight, DC40 Full HD, Z5 e M6, todos da marca Mindray. Ficou interessado em conhecê-los melhor? Então, continue a leitura!

1. Sistema de Ultrassom TE7 – Mindray

O TE7 é nosso ultrassom pensado para hospitais. Enquanto praticamente todas as outras opções de mercado são feitas para uso em clínicas e, posteriormente, adaptadas para o ambiente hospitalar, o TE7 tem um desenho totalmente pensado para resolver questões deste ambiente tão particular:

  • Com seu design compacto ele pode ir à beira do leito do paciente, mesmo em estruturas mínimas como hospitais de campanha;
  • Não tem botões, logo, pode ser facilmente higienizado a cada uso, evitando contaminações cruzadas. Já com o sistema de controle por comando de voz, ele pode ser operado enquanto o profissional mantém as mãos livres;
  • O uso é intuitivo e simples, aceitando comandos gestuais muito parecidos com os de celulares e tablets.

Vale lembrar que, com o desenvolvimento do segmento point-of-care (POC), que leva o ultrassom para ações diretas ao lado dos pacientes internados, muitos profissionais de diferentes formações passaram a utilizar a ultrassonografia.

Nesse contexto, o excesso de botões e comandos nas máquinas tradicionais sempre dificultou um maior acesso nessa transição. Com o TE7, essa mudança foi facilitada.

2. Sistema de Ultrassom DC-60 X-Insight – Mindray

Uma das máquinas mais completas do mercado para excelentes diagnósticos com produtividade e alta precisão.

O fato de ser uma mesma máquina para múltiplos usos permite que ela se adapte bem para ultrassonografistas, radiologistas, cirurgiões vasculares, cardiologistas, obstetras, ginecologistas, etc.

Powered by Rock Convert
  • O DC-60 X-Insight tem uma vasta gama de transdutores, possibilitando exames que exigem alta definição de imagem (ultrassom das mamas), quanto procedimentos de difícil acesso (cardiologia transesofágica, por exemplo);
  • Com suas duas telas, o DC-60 X-Insight permite que os comandos, registros e medidas sejam feitos com alta velocidade, trazendo um exame mais ágil para cada paciente.
  • É possível medir a camada média intimal de uma carótida, transformar os folículos em estruturas 3D passíveis de serem fácil e automaticamente medidas, desenhar sozinho as medidas de biometria fetal partindo apenas da imagem congelada em tela e muito mais.

Outro detalhe importante é que esse aparelho tem uma função que encanta seus usuários: a imagem ultrassonográfica (observada em sua tela principal) pode ser arrastada para a segunda tela de apoio, propiciando que as medidas sejam feitas “desenhando” com os dedos sobre a estrutura anatômica observada.

3. Sistema de Ultrassom DC-40 Full HD – Mindray

Para promover a acessibilidade nos cuidados da saúde, a Mindray disponibiliza o DC-40 Full HD. É o aparelho para quem fará os primeiros investimentos em ultrassonografia, mas não abre mão de qualidade e design.

  • Suas duas telas trazem maior produtividade;
  • A vasta gama de transdutores oferece imagens de qualidade e com melhor desempenho;
  • Os transdutores ComboWave fornecem melhores resoluções em imagens da tireoide, sistema vascular e mamas;
  • As aplicações vasculares se tornam mais ágeis e eficazes com apenas um toque;
  • Vários softwares disponíveis apenas em máquinas de altíssimo padrão já são apresentados no DC-40 Full HD como o software para imagem panorâmica, o suporte para elastografia de toque natural, a contagem automática de folículos, a imagem em fatias como de tomografias, as medidas automáticas de biometria fetal, entre outros.

4. Sistema de Ultrassom Z5 – Mindray

Nosso queridinho: o Z5 é uma das máquinas mais eficientes de nosso portfólio quando desejamos unir alcance dos exames e balanço financeiro das aquisições. Numa das máquinas mais competitivas do mercado, você encontrará:

  • Doppler colorido com excelente resolução temporal no modo Triplex (quando o usuário consegue enxergar tanto o Doppler pulsado espectral, quanto a imagem preto e branco da estrutura anatômica, bem como o colorido dos fluxos sanguíneos);
  • Facilidade de transportar para seu consultório ou dele para o centro cirúrgico: aparelho cabe em uma mochila que comporta facilmente também suas sondas em segurança;
  • Múltiplos feixes cruzados, que melhoram a visualização das imagens;
  • Imagens mais nítidas e com redução de ruídos por meio da tecnologia “Imagem Harmônica de Pulso Invertido”;
  • Auto-IMT para facilitar a visualização de carótidas;

O Z5 pesa 7.7 kg, tem um monitor LC de 15” e inclinação de até 30º, o teclado é retroiluminado, a bateria dura até uma hora e meia e é recarregável.

5. Sistema de Ultrassom M6 – Mindray

Para quem precisa de um aparelho portátil, mas não abre mão de elegância e alta eficiência, o M6 é o equipamento ideal. Antigamente, era difícil encontrar um dispositivo de alto nível que proporcionasse um diagnóstico preciso e fosse portátil, mas com o M6 isso mudou. Veja algumas características desse equipamento:

  • Possui software para realce de agulha;
  • Pode trabalhar com um transdutor linear de alta eficiência contando com 256 elementos e propiciando imagens de nervos e de estruturas superficiais com grande qualidade;
  • Imagem 3D/4D em um aparelho portátil, podendo realizar até exames domiciliares;
  • Auto-otimização da imagem em modos colorido, preto e preto e branco ao clicar em um botão;
  • Possibilidade de exportar imagens por wi-fi.

O M6 acompanha um carrinho, tem alta capacidade no disco rígido e duas baterias que suportam uma hora e meia de exames ininterruptos.

Como você pôde perceber ao longo deste texto, os equipamentos de ultrassom são fundamentais para os diagnósticos mais precisos dos pacientes. No entanto, é necessário escolher os aparelhos certos, para que eles se tornem, de fato, aliados nos serviços de saúde. Por isso, é importante estar atento na hora de procurá-los no mercado

Então, se você busca equipamentos de ultrassom de qualidade, recomendamos que entre em contato conosco para conferir as opções de aparelhos da Sinal Vital!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário