Por que fazer locação de ultrassom? 5 benefícios

locação de ultrassom
4 minutos para ler

Em muitos casos, optar pelo aluguel de equipamentos para a sua clínica se torna bem mais vantajoso do que comprá-los. Nesse sentido, a locação de ultrassom é uma estratégia que alia um bom custo benefício, evita surpresas e ainda supre as demandas.

Além disso o aluguel ajuda a aumentar o fluxo de atendimento e oferece a disponibilidade do equipamento a curto prazo. Por isso, criamos este artigo com 5 benefícios que mostrarão a você por que vale a pena fazer esse tipo de aluguel. Acompanhe a leitura para saber mais!

1. Agilidade e praticidade no contrato

Caso queira fazer a locação de ultrassom, saiba que é possível contar com um baixo nível de burocracia no ato da contratação desse serviço. Basta assinar o contrato e, em seguida, aguardar a entrega. Geralmente, o prazo médio no mercado varia de um a três dias úteis, dependendo da localização da sua clínica e o estoque da empresa.

2. Aumento no fluxo de atendimento

Vamos supor que você tenha mais de uma clínica em cidades diferentes e, por isso, precisa ter equipamentos em cada uma delas. Se for comprá-los, será necessário destinar uma quantia significativa para isso. Já com a locação do ultrassom, a imobilização de capital é inferior e o serviço agrega outro benefícios como manutenção inclusa e reposição de equipamento, viabilizando o aumento do fluxo de atendimento, de modo a não pesar no bolso.

3. Garantia de agenda livre

O ultrassom é fundamental nas clínicas de diagnóstico, sendo um dos exames de imagem mais realizados e acessíveis. Se o seu aparelho próprio quebrar toda a sua agenda será afetada, assim como o seu trabalho, já que você pode ficar muitos dias ou semanas sem trabalhar, prejudicando o fluxo de caixa. O serviço de locação ajuda a mitigar esse risco, uma vez que a empresa contratada tem o prazo de 48 horas para solucionar essa questão ou dar desconto proporcional aos dias que você ficar sem o aparelho.

Powered by Rock Convert

4. Redução do risco de depreciação

Com a evolução da tecnologia, os equipamentos perdem o valor de forma bem rápida. Portanto, se você comprar um ultrassom, saiba que o valor de depreciação é bem alto. A estimativa é que, após três anos de uso, o aparelho tenha apenas 30% do valor da compra. Ou seja, caso pense em revendê-lo, o prejuízo não é baixo. Já com a locação, você não precisa se preocupar com esse detalhe importante já que o estoque da empresa locadora é constantemente modernizado.

5. Acesso às melhores tecnologias

Como dissemos no tópico anterior, a tecnologia avança e isso também acontece no ramo da imagem. Dessa forma, a máquina que você comprou hoje, por exemplo, daqui a 5 anos pode não apresentar as funcionalidades necessárias para aquele momento.

Então, já imaginou precisar comprar o mesmo equipamento frequentemente por causa disso? Além de receber um valor baixo com a revenda do aparelho anterior, você ainda gastará uma alta quantia para obter um novo e moderno ultrassom. Já com a locação, o equipamento pode ser trocado sempre que considerar um outro mais moderno.

Como foi visto ao longo do texto, a locação de ultrassom deve ser vista de forma bastante vantajosa para o seu negócio. O custo-benefício e a eficiência obtidos são consideráveis. Avalie portanto essa opção considerando os riscos de depreciação e de comprometimento da agenda.

Gostou deste texto? Para continuar a acompanhar os nossos conteúdos, assine a newsletter e receba as novidades diretamente no seu e-mail!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário