Entenda quais são os principais tipos de equipamentos de Ultrassom

tipos de equipamentos de Ultrassom
5 minutos para ler

A tecnologia possibilita que novas ferramentas e soluções sejam desenvolvidas como forma de aprimorar os procedimentos já existentes. Com os modelos e tipos de equipamentos de Ultrassom não é diferente. Esse aprimoramento é fundamental tendo em vista que os exames de imagem estão entre os procedimentos mais confiáveis, modernos e seguros quando o assunto é a precisão dos diagnósticos e acompanhamentos realizados na área da saúde.

Pensando nessa importância elaboramos este conteúdo para explicar melhor sobre alguns modelos e tipos de equipamentos de Ultrassom que podem fazer toda a diferença na qualidade dos exames e resultados. Confira!

Quais são os principais tipos de equipamentos de Ultrassom?

Os equipamentos podem ser divididos, basicamente, em portátil e fixo/transportável:

Portátil

Pode ser utilizado em mais de um local de atendimento, já que é fácil transportá-lo de um ambiente para outro, seja no pronto atendimento, centro cirúrgico, UTI ou algum outro setor. Isso se deve ao fato de ser leve, caber em uma mala ou mochila e utilizar uma bateria com autonomia de energia para o seu funcionamento.

Fixo/transportável

Apesar de poder ser utilizado em qualquer especialidade do ambiente hospitalar, recomenda-se que esse tipo de equipamento seja mantido em um único local. Isso está ligado ao fato de que ele ocupa um espaço maior, é pesado e não pode ser transportado em qualquer veículo. Além do mais, geralmente ele não possui bateria interna, exigindo um nobreak para sua instalação na rede elétrica.

Depois de entender a diferença entre os tipos de equipamentos de Ultrassom, separamos os melhores modelos para você conhecer:

DC30 (fixo/transportável)

Trata-se de um equipamento que permite a realização dos principais exames da ultrassonografia, cobrindo mais de 90% do cotidiano nessa especialidade. Mesmo sendo uma máquina de entrada, possui vantagens de ergonomia pouco presentes na sua categoria, como, por exemplo, possibilidade de ajuste de altura e rotação do teclado e do monitor. É um dos poucos aparelhos de seu segmento que entrega imagens em 3D/4D. Tudo isso por um custo bastante competitivo.

Powered by Rock Convert

DC60 (fixo/transportável)

Para quem busca uma ótima qualidade de imagem, vasta gama de transdutores e os melhores softwares do mercado, o DC-60 X-Insight é a máquina certeira. Entre seus diferenciais estão:

  • Recurso de comando por tela touch screen que reconhece comandos de gesto (criado para auxiliar no fluxo de trabalho e simplificar o uso);
  • Possibilidade de ecocardiologia transesofágica;
  • Disponibilidade de sonda endocavitária volumétrica para pesquisa de endometriose e ferramentas de fertilização in-vitro;

Z5 (portátil)

É um equipamento portátil, desenvolvido com uma rara combinação, alta performance e custo acessível, gerando a melhor qualidade de imagem em 2D, mobilidade e acessibilidade. Oferece alto desempenho em qualquer aplicação.

M6 (portátil)

O portátil que combina elegância e eficiência:

  • Possui software para realce de agulha;
  • Pode trabalhar com um transdutor linear de alta eficiência contando com 256 elementos e propiciando imagens de nervos e de estruturas superficiais com grande qualidade;
  • Imagem 3D/4D em um aparelho portátil, podendo realizar até exames domiciliares;
  • Auto otimização da imagem em modos colorido, preto e preto e branco ao clicar em um botão;
  • Possibilidade de exportar imagens por wi-fi.

O M6 acompanha um carrinho, tem alta capacidade no disco rígido e duas baterias que suportam uma hora e meia de exames ininterruptos.

TE7

O TE7 é nosso ultrassom pensado para hospitaisEnquanto praticamente todas as outras opções de mercado são feitas para uso em clínicas e, posteriormente, adaptadas para o ambiente hospitalar, o TE7 tem um desenho totalmente pensado para resolver questões deste ambiente tão particular:

  • Com seu design compacto ele pode ir à beira do leito do paciente, mesmo em estruturas mínimas como hospitais de campanha;
  • Não tem botões, logo, pode ser facilmente higienizado a cada uso, evitando contaminações cruzadas. Já com o sistema de controle por comando de voz, ele pode ser operado enquanto o profissional mantém as mãos livres;
  • O uso é intuitivo e simples, aceitando comandos gestuais muito parecidos com os de celulares e tablets.

Vale lembrar que, com o desenvolvimento do segmento point-of-care (POC), que leva o ultrassom para ações diretas ao lado dos pacientes internados, muitos profissionais de diferentes formações passaram a utilizar a ultrassonografia.

Agora que você entendeu melhor sobre os modelos e tipos de equipamentos de Ultrassom, o ideal é contar com uma empresa que forneça opções de qualidade. Nesse sentido, a Sinal Vital oferece soluções em saúde com foco no alto padrão de tecnologia, além de atuar no mercado há anos, conhecendo de perto as principais demandas do seus clientes.

Quer conhecer um pouco mais sobre as soluções oferecidas e como elas podem elevar a qualidade dos exames realizados? Então, entre em contato e converse com um especialista.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário